HACKER?

Quem é o Hacker?

Hacker é uma pessoa com conhecimentos para criar e/ou modificar programas. Por vezes desenvolvem programas com boas intenções mas, infelizmente, muitas vezes desenvolvem programas com fins prejudiciais. É contra essas atitudes mal-intencionadas que agimos.

Os Tipos de Hackers:

1) Hackers com o objetivo de prejudicar as pessoas. Eles entram no sistema apagando, roubando e/ou espionando.

2) Hackers com o objetivo de ajudar as pessoas, pesquisando os sistemas infectados e formas utilizadas para penetrar em sistemas. Muitas vezes, trabalham para empresas, de modo a desenvolver anti-spywares e/ou Firewalls que impeçam os hackers de se infiltrarem e espiarem os sistemas das pessoas. Ao longo do tempo, com os novos conhecimentos que vão adquirindo, conseguem impedir outros hackers de se infiltrarem ou espionarem os sistemas das pessoas, devido à evolução a nível de conhecimentos, que os hackers bem-intencionados conseguem, ao mesmo tempo que os hackers prejudiciais conseguem também.

3) Existem também os hackers que têm conhecimentos para prejudicar e ajudar as pessoas, estes muitas vezes trabalham para empresas de antivírus em que trabalham para a criação de novos anti-vírus mas, por vezes, para prejudicar outras pessoas de modo a comprarem o anti-vírus. Outros trabalham por conta própria, em "freelance", muitas vezes não têm um objetivo definido e atuam da forma que querem.

D E N U N C I A R

* Tem uma regra básica para a denúncia *

Os incidentes ocorridos devem ser notificados para os responsáveis pela máquina que originou a atividade e também para os grupos de resposta a incidentes e abusos das redes envolvidas. De modo geral a lista de pessoas/entidades a serem notificadas inclui:

* os responsáveis pela rede que originou o incidente, incluindo o grupo de segurança e abusos, se existir um para aquela rede;
* o grupo de segurança e abusos da rede em que você está conectado (seja um provedor, empresa, universidade ou outro tipo de instituição);
* Mantenha o CERT.br (
cert@cert.br) na cópia da mensagem, caso algum dos sites envolvidos seja brasileiro.

>>>Faça um boletim de ocorrência e se possivel notifique o Ministério Público ou a Policia Federal então apresente os documentos ao provedor ou a instituição que mantém a rede, e todas as notificações e documentos devem ser enviados em cópia para o cert.br (cert@cert.br).

Um comentário:

Marly disse...

NEM SEMPRE HÁ 'DOCUMENTOS' QUE COMPROVEM A CRIMINALIDADE HACKER, A SOCIEDADE TEM QUE PARAR DE SER HIPÓCRITA E TRATAR DA FORMA CORRETA ESSES BANDIDOS VIRTUAIS. QUEM TEM QUE LEVANTAR PROVAS É A POLÍCIA/JUSTIÇA, E NÃO A VÍTIMA LESADA. ENQUANTO ISSO, A VÍTIMA ATINGE O HACKER PSICOPATA EM SUA BASE SOCIAL, QUE É FRÁGIL POR SER TRATAR DE UM BANDIDO QUE SE ESCONDE, O QUE DEMOSTRA QUE É VULNERÁVEL A OPINIÃO ALHEIA E BASTANTE INFANTIL. EM GERAL, QDO NÃO CONTRIBUEM C/ SEUS CONHECIMENTOS P/ A SOCIEDADE OU P/ SUA PRÓPRIA VIDA PROFISSIONAL/FINANCEIRA, TEM INÚMERAS PERSONALIDADES (QUEM TEM MUITAS NÃO TEM NENHUMA, CERTO?) E É NESSA VIDA DE MENTIRAS QUE ELE LEVA QUE É PRECISO ATACAR ENQUANTO A LEI NÃO É SUFICIENTEMENTE RÍGIDA QUANTO A SITUAÇÃO EXIGE.
VIVEM ESCONDIDOS PQ SÃO SERES FRÁGEIS, INFANTIS, HIPÓCRITAS. DO TIPO "MORREM DE MEDO DA MAMÃE". SÓ NA INTERNET, ANONIMAMENTE FAZENDO SUAS PORCARIAS PSICOPÁTICAS É QUE SE SENTEM CAPAZES. SERES DIGNOS DE PENA. CADEIA OU CLÍNICA PSIQUIÁTRICA P/ ELES, TANTO FAZ.